PALESTRAS

Algumas sugestões de palestras:

O Papel das Emoções na Educação:

Uma reflexão sobre as relações humanas e a afetividade no ambiente escolar. Uma conversa sobre os aspectos emocionais que exercem influência na dinâmica do educar e do viver.


Troca Afetiva entre Pais e Filhos: Um Caminho para a Educação:

Um debate sobre a complexa relação entre pais e filhos. Como as experiências vividas na infância influenciam a vida do adolescente e do adulto, a partir do que o indivíduo aprende em seu convívio familiar.


Bullying: Reflexões sobre a Violência no Ambiente Escolar:

Uma conversa franca sobre o fenômeno que toma conta das escolas do Brasil e do mundo, trazendo prejuízos à vida de crianças e adolescentes.


Bem Estar e Saúde Mental: Usando as Emoções com mais Inteligência:

A correria do dia a dia, a pressão no trabalho, as exigências da vida pessoal, tudo isso muitas vezes faz com que liguemos nossas emoções no piloto automático. Uma pausa para conversarmos sobre o significado da tão insistentemente repetida expressão “qualidade de vida”.


A Importância do Brincar no Universo Infantil:

O que significa brincar para a criança e como ela utiliza a linguagem lúdica para expressar sentimentos, opiniões, impressões e seu estado de espírito. Como o adulto pode entender melhor o comportamento e o pensamento infantil favorecendo, assim, o desenvolvimento da criança e o fortalecimento dos laços afetivos.


Parceria Família-Escola: Potencializando a Aprendizagem:

Sempre que pais e responsáveis decidem se unir à escola, atuando em conjunto com ela, respeitando seus profissionais e suas regras e colaborando com o andamento dos trabalhos, os canais de comunicação se ampliam e crianças e adolescentes têm a possibilidade de aprender mais e melhor. Esta palestra é justamente sobre este assunto.


  • Outros temas podem ser desenvolvidos, a partir das necessidades de cada instituição. Para isso, basta clicar no link contato e enviar sua pergunta ou sugestão.

  • Algumas instituições já atendidas: